15 abril 2008

Tá lá calor!

é possivel? é real? é normal? Não, claro que não...8 graus na argentina, 2 graus demanhã...Os ares da antártida vieram dizer "hola" e já já na quarta-feira vão dizer adeus! felizmente!!!eu vim para aqui para ter calor, mto calor e esta terra está um gelo! Até neve havia em plena 9 de Julho...kidding.

Este fim de semana foi mto bom, como tds os outros quando saio daqui da confusion de Buenos! Foi bom mas foi puxado...para lá 12 horas, de bus, sozinha e durante a tarde...pior??podia ser mas não foi mto bom, confesso. O destino foi Cordoba e a visita o Nuno, quatro meses depois, mas ainda lá volto!

A cidade é mto gira!O que eu vi, centro, nueva cordoba e mais um bairro que o nome se me escapou mm agorinha, não sei...É lá onde está a primeira universidade da Argentina e a segunda da América do Sul, ou seja, é só estudantesssss e estudantes, gente jovem e muita noite! A maior parte dos edificios são de construção recente, mas tem também monumentos engraçados mais antigos, os museus, alguns prédios e 30 mil igrejas (exagero... mas tem mts) é uma cidade santa onde de santa não tem nada, mas sim de joda!! A catedral da cidade é lindissima, tipicamente italiana, cheia de cores velhas e riscas, muito fashion!

A casa do Nuno é um cubiculo (eheh) mas serve mto bem! A menina ficou na cama e ele no chão, como manda a regra e como deve ser!

A noite, posso dizer que foi pesada, depois de um dia de passeata cultural, city tour (com um frio de rachar), passeio e uma cena agradável, fomos parar a um bairro um bocadinho duvidoso, mas que para o Nuno andar ali a pé era um passeio e por ali ficamos na conversa em casa de um nativo...à saída, só rir, há que chamar o segurança para que venha controlar a saida do veículo da garagem...lol, nunca visto...ou seja o bairro era perigoso!!!Eu inocente nem sabia onde tava, pero bueno, saímos salvos!

O dia a seguir foi puxado...depois da uma noite nem sempre o dia corre mto bem! Para alguma inspiração e um abrir de olhos nada melhor que -- museus -- fomos a dois, mais já era mta cultura! Foi giro!

Nuno a tua cidade está aprovada! Obrigada pela estadia, quer dizer tu e que tens que agradecer por eu te ter ido visitar à "parvónia", eheh

E assim foi...chegar a buenos aires às 7h30 da manhã, depois de uma viajem de 10 horas de bus a morrer de frio, um banhinho quente soube mto mto bem e bora lá pa finca flichman que já é tarde. Ou seja, estou muito fatigada...vou dormir...

Beijinhos

1 comentário:

Coisas de Xicas disse...

Esta miúda é só passeio, seja pro gelo, seja pra parvónia, seja para os países vizinhos, ela quer é passeio!

Dá pra sossegar e ficar paradinha? Será que tenho que ir aí pôr-te na linha?

Beijões da mana,

Rita