04 março 2008

Una fuerza increíble

É como posso descrever as cataratas...uma visão única, um cheirinho a terra molhada, una energia que entra pelo olhar e percorre todo o nosso corpo e nos faz pensar...realmente a Natureza é brutal e poderosa.

Começámos por uns banhos na piscina com vista para as cataratas e um sol escondido que delineava as formas da natureza, realçava as cores e fazia de todo aquele momento um momento de reflexão e relax! (a bela da caipirinha não faltou)

Rodeadas de um verde bruto e selvagem, vindo de todos os lados, faziam-nos companhia as lagartixas, uns pequenos voadores e o som imparável das cigarras e outros tantos rastejantes.

Estávamos no paraíso no meio do parque natural do Iguaçu, eu a cristininha, os meus queridos tios e no dia a seguir mais um tuga juntou-se a festa, o Nuno.

Optámos por um sábado na argentina e um domingo no Brasil. Easy...lol

O lado argentino é um zoom do lado brasileiro. Pode se dizer que é selvagem e quase dá para tocar nas cataratas.

É impressionante a força da água e dá que pensar...é de ficar de boca aberta a olhar para a quantidade gigante de água que sai de todos os lados, de cima, debaixo, dos lados. é impossível descrever por palavras...
Por dentro da imensidão do verde vamos caminhando e as perspectivas vão mudando, como que olhando para a mesma coisa estivéssemos sempre a ver uma coisa diferente. Para fotografia, divinal. A chuva vinha e ía, e com ela o arco íris escondia-se ou dava sinais de vida para a bela da foto. Caminhamos por pontes de madeira, à descoberta da melhor vista, e na verdade havia sempre uma melhor à nossa espera. Há lugares paradisíacos, zonas calmas, zonas de corrente e zonas estéricas de água eforecida pelas pedras que não a deixam correr devagar. Saltos é como se chamam as quedas de água e que bem contadinhos (diz quem sabe) são 275.

As cataratas do iguaçu são as maiores do mundo em extensão mas em altura ganham as do Niagára.

Lugares do imaginário, imagens dos sonhos...só faltava o Adão e a Eva a saltarem de pedra em pedra para tornar o que os olhos viam numa história imaginada.

No brasiu a excursão é menor e o cansaço quase nulo...a vista é geral. Consegue-se recuar e ver tudo o que vimos de perto um a um, de uma só vez, uma espécie de quadro. Vistas espectaculares, cenários ideias de um filme. Neste lado a emoção foi outra, a viagem de helicóptero, eu (maricas que sou) quase que morri. Tive a sorte ou o azar (pensava eu qd entrei) de ir a frente ao lado do condutor, que ESPECTÁCULO!!! Os meus pés estavam em cima de toda aquela extensão gigante de verde, cataratas, rio...A cristina morria de medo tb, o Nuno claro (insensível) estava na boa!! O motorista lá nos pregou uns sustos e juro que pensei que me ía dar uma coisinha má, mas não passou de uma óptima sensação....foi lindooooooo

Loucos, loucos, doidos e a tremer aterrámos e nada melhor para descontrair que uns recuerdos na shop! O meu boné foi a melhor compra ehehe (são uns bichos que andam no parque sempre em busca de comida e por sorte não me saltaram para cima...enfim são nojentos, blahhhhhhhk)

Um grd beijinho à cristininha ao Nuno e ao casal cada vez mais jovem que nos acompanhou nesta viajem inesquecível!

Foi um fim de semana de emotions! Valeu :)

















O hotel

Os verdadeiros animais raros do parque...os guias!














































































































































































7 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Opah, também quero ver cataratas...não dá para enviares por correio?
Beijocas

Catxi disse...

Sortuda! Essa viagem deve ser incrivel, uma paisagem espetacular sem dúvida e uma grande experiência!Também podes mandar para aqui um pouquinho de sol e de água! Que aqui infelizmente nem vê-los (quer dizer a água só da torneira,lo0ol).
Beijão gaijaaaa, have lot's of fun =)

Anónimo disse...

Trabalhar dizes tu...pois claro...eu topo te:P

Beijao krida, Saudades!!

Anónimo disse...

Noticias de mais um passeio e do trabalhinho, nada!
Será que a Matxinha foi mesmo para a Argentina trabalhar?

Claro que estou a brincar, porque sei que a minha filhota está ocupadíssima e cheia de responsabilidades durante a semana... ao fim de semana tem que descontrair!

Aproveita - de certeza que já conheces mais da Argentina que muitos argentinos! E como esse país é pequeno, não te esqueças da preparação da viagem ao Chile!!!!!!!

Porque é que no meu tempo não era assim????

Beijinhos cheios de saudades
Mummy

Ricardo Silva disse...

grandes viagens, grandes fotos e grande vida que andas a levar aí!!

beijinhos directamente da India

Anónimo disse...

os gatinhos nas fotos eram tão fofos :D !!
Eram gatos né?
Cataratas....Agua aos molhos, paletes delas a cair!! Uns com tante e outros com tão pouca já viste :P

Acho que no meio destes acontecimentos todos crescemos, pelos momentos de reflexão que temos! e se forem a olhar para locais belos naturais ou pelo homem idealizados melhor!
gostei !
Joca!

Anónimo disse...

Só incrível é dizer pouco.Estrondosamente incrível!Assim está melhor(lol). Que posso dizer das cataratas...foi simplesmente a coisa mais linda que ja vi na minha vida e a companhia nao podia ser melhor!hehehee...
oh matxinha, não tive assim tanto medo do heli...só me ia dando uma coisinha má!!!(lol)Agora falando a sério, adorei!!!Toda akela imensidao da árvores vista lá de cima...e imaginar a quantidade de bicharocos que lá habitam!(isto ja é a veia de Veterinário e apaixonado pela natureza a falar,lol)
Se todos nós tivessemos oportunidade de vermos estas pequenas/grandes maravilhas da natureza, acredito que passariamos a olhar a vida com outros olhos!

Beijokinhas gandes Matxiii*