28 outubro 2007

de cá para lá

Como é? pergunto eu. Aqui estou ainda em lx (ansiosa por ir embora) à espera que me digam quando é que começo a fazer alguma coisa da vida sem ser almoçar com os meus amiguinhos JÁ trabalhadores, gozar o trânsito de lx no meu KA e passar algumas horas na loja do cidadão!
Já lá vão quase 3 meses de férias...é mau não é?

O google é o meu melhor amigo, em busca de alguns olhares pela minha próxima grand ciudad!



Tomem lá...vejam como é bela! :P




Esta é só a maior Av. de BA!! Avenida 9 de Julho. Tem precisamente 140 metros de largura, 8 faixas de rodagem para lá e 8 faixas para cá! É gigante!!!








La Boca, um região muito visitada pelos turistas por estar muito ligado à mitologia do Tango!
Região da cidade perto do porto, onde no séc. XIX habitavam escravos negros. No final do século começa a ser habitado por italianos (Génova). Dá para ver não??

Podemos dizer que é um lugar muito característico e boémio da cidade. Ali param artistas, artesões que vendem as suas obras e onde até mesmo podemos encontrar exibições de tango en la calle!

La ciudad del TANGO!
Bem, não vou contar a história do Tango (torna-se um bocadinho chato). Fica para uma próxima...

Será que venho a dançar o Tango?!?! Quiçá...










Sim, é um país um "bocadinho" maior que Portugal, com apenas 40.403.943 habitantes. É o oitavo país maior do mundo e o segundo maior da América do Sul (em tamanho). Buenos Aires, em português "Bons Ares" tem sensivelmente 2.776.138 habitantes espalhados pelos 48 bairros!!


...Eu vou ser só mais uma e pelos vistos não faltam gente para fazer novos amiguinhos!!




Para aqui vou voar!










1 comentário:

Coisas de Xicas disse...

Lá vai a txina mais uma vez...

E mais uma vez vêm as saudades e o pensar que nunca mais chega o momento de voltares.

Mas a vida da nossa txina é assim, uma caixinha de surpresas.

Vai ser uma experiência óptima, vais "aprender" a trabalhar a sério, fazer novas amizades e claro proporcionar à maninha mais uma viagenzita : )

Beijão já com saudades,

Ritz