29 maio 2011

No meio da variedade

Vira-se a esquina e estás no meio de uma multidão, que agarrada ao copo e ao "cigarro" vai trocando umas palavras com os "amigos" de sempre ou até mesmo do dia. vê-se de tudo! Hippies, betos, dreads, góticos, bimbos, pintas, mitras, mendigos, business men, turistas, erasmus, perdidos, mulheres da vida outras com vida, crianças, velhos perdidos na vida, trabalhadores incansáveis, os senhores do lixo, os policias, as fardas, as calças, as mini-saias, as havaianas, o salto alto, os ténis da moda e até o pé descalço para os já mais cansados de tanto subir e descer aquelas ruas tão regulares. São aos montes, andam aos molhos e juntam-se em aglomerados para refrescar a garganta ou alegrar o espitiro. Pois os meus amigos já calculam do que se está a falar. Aquele sitio onde cada rara vez que vou despeço-me por largos meses com um até qualquer dia.

"O Bairro Alto é um bairro antigo e pitoresco no centro de Lisboa, com ruas estreitas e empedradas, casas seculares, pequeno comércio tradicional, restaurantes e locais de vida nocturna. Construído em plano ortogonal em finais do século XVI, foi em época recuada conhecido como Vila Nova dos Andrades. É delimitado a Oeste pela Rua do Século, a Este pela Rua da Misericórdia, a Norte pela Rua D. Pedro V e a Sul pela Calçada do Combro, Largo do Calhariz, Rua do Loreto, e Largo de Camões. O Bairro Alto divide-se pelas freguesias da Encarnação e de Santa Catarina."

Só não gosto do facto de para além disto tudo, este bairro servir de wc para muitos lisboetas! É que não se aguenta (Já dizia ela)...

MM

Sem comentários: