01 junho 2008

Pequeeninos ou não...

...temos sempre uma criancinha dentro de nós, uns mais no fundo outros mais à vista. Uns tentam escondê-la, outros não conseguem.

Mas...hoje é o nosso dia, por isso temos direito a fazer tudo ou pelo menos a lembrarmo-nos das criancinhas que há á nossa volta, primos, irmãos, filhos dos amigos, sobrinhos, netos (para quem já os tenha, lol) ou então em último caso de nós próprios.

Aqui na minha cidade por 9 meses, não existe o dia da criança, aqui há mts, multiplicam-se. O dinheiro para a tv é pouco e por isso em falta de qualquer outro entretenimento porque não fazer um irmãozinho?! Por um lado, certo está que há muitas e não há que fazer mais publicidade à produção das mesmas, no entanto é aqui que existem muitas a passar fome e com falta não de algo material, mas de um olhar de afecto ou um sorriso.

Em Portugal o dia (como todos) é comemorado em grd e recheado de inicitivas...uma forma de dizer, vamos lá a ter bebezinhos, este país está cheio de avós e avôs com uma vontade imensa de ter netinhos, de ver crianças. O nosso país precisa de um mundo pequenino mais grande, de crianças a saltar, a rir, a brincar a inundar as ruas de cores, proporcionando sorrisos a quem passa, porque estas sim têm a capaciade de fazer sorrir mesmo àqueles trombudos e trombudas com caras inundadas de mau humor e tristeza de viver!

Vá, só tem vantagens e não é assim tão caro ter uma. Queremos sempre ter tudo, comprar tudo, vamos de férias a crédito, gastamos dinheiro em coisas ridículas, temos carros fabulosos de última, vamos ao cinema todos os domingos, e para uma pequena criatura não chega, porque há que lhe dar tudo do bom e do melhor, mete-la num colegio inglês, comprar roupinha de marca, ir para a piscina, pagar à empregada, e gastar muito tempo do "nosso" lazer com ela, dá muito trabalho, isso sim, é verdade, mas...com um bocadinho de poupança lá se conseguirá criar uma bem alimentadinha, rechonchudinha, com roupinha feita pela avó, linda de morrer e de apertar, comilona, brincalhona, chorona, por vezes, e que a cantar sempre foi feliz e hoje encontra-se aqui comigo, dentro de mim, despertada muitas vezes mas nem sempre, porque "já és uma senhorinha, Marta". Aqui sou eu espelho da minha criança, um bocadinho polida e tranformada, mais vivida, mais consciente (às vezes preferia não ser). Isto de viver, aprender é muito bom, mas às vezes dá vontade de não saber certas coisas que nos tornam mais conscientes e com isso mais frias, mais desconfiadas, mais invejosas, mais possesivas, estas maldades que todos temos dentro de nós e que às vezes sem elas nos impossibilitavam de viver em sociedade.

Por estas e por outras, há que puxar a criança que temos cá dentro e eliminar imediatamente estas coisas más da vida, estas coisas de adultos, eheh e gritar, saltar, fazer parvoices e ser o mais puro de nós!!

PARABÉNS AMIGUINHOS que ainda tem a alegria de encontrar uma criança em vós próprios, e digam lá, não é tão bom???

ENJOY TODAY

Um beijinho daqueles babados, sem dentes e sem barulho que só os bebes sabem dar!

6 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Feliz dia da criançaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Yupiiiiiiii

Coisas de Xicas disse...

Txina,

Adorei o post e concordo ctg...pequenina, rechonchodinha é o que interessa, a roupinha da avó é imprescindível e está sempre na moda e essa coisa de ser mais importante viajar, ter carros e boas vidinhas em vez de ter criancinhas tb não me cabe na cabeça!

Por isso vamos é ter filhinhos pra haver muito mais criancinhas no Mundo eheh

Rita

Nuno Peixoto disse...

Foi a escrita mais adulta e conseguida por parte da pitinha mais risonha da Mouraria...

Um dó li tó....

Anónimo disse...

A minha criancinha com um discurso tão adulto!!! Que Lindo!!!

Para quem não conheceu a Martinha pequenina, informo que foi um bébé que qualquer mãe gosta de ter - sossegadinha, dormia bem, comia melhor! Quando cresceu mais um pouco, continuou a dormir bem e a comer melhor, mas também cantava muito - parecia um rouxinol! Muito feliz!
O pior foi quando cresceu ainda mais - continuou a dormir bem, a comer melhor (começou a deixar de ser muito positivo), mas a cantiga já não era permanente - às vezes virava refilice e amuo (mas raro)!!!

Enfim, para que um adulto seja realizado e feliz, teve que ser uma criança feliz, portanto a Martinha tem todas as condições para a felicidade e para dar aos meus netos todo o amor e equilíbrio que as pessoas precisam para crescer e fazer um Mundo melhor!

Muitos parabéns à minha criancinha!
Beijinhos
Mumy

Anónimo disse...

A sociadade... Pois E as regras criadas nas cabeças das pessoas...
Sim Eu sou uma criança perante algumas pessoas que criaram certas ideias nas cabeças! Mas caminho alegremente....
Serei louco por ir à 4 competição da minha vida na Red Bull?? Acho que não! Mas todos o dizem que sim!!! Que cabeças mais atrofiadas que temos por todo lado!!
Gozo tanto como o pessoal que tem uns telemoveis topo de gama! Pois os meu de 10 euros faz as principais coisas que os outros fazem! Pelo menos as que eu quero dele! poderia mudar , mas funciona e tem cumprido as suas funções..
besito marta!

Coisas de Xicas disse...

Txina,

Esqueci-me de uma coisa...

Aqui o dia da Criança é tao importante que até é feríado. À boa maneira Angolana, os feríados que são ao fim de semana passam para os dias úteis e como tal, Hoje é feríado (mas estou a trabalhar na mesma).

Kisses com saudades,

Rita