25 fevereiro 2010

02 fevereiro 2010

Janeiro..já é Janeiro...

...E os dias começam finalmente a ficar grandes...

Não começou de forma nada fácil, de todo, "isto tá dificil", diz o povo e com franqueza e razão
...antes não fosse esta a verdade, e todos continuavamos relaxados...mas está na hora de acordar, são 8h07 há tantos anos, mas é tão bom ficar deitado, só assim a observar o que vai passando e tudo parece tão fácil e agradável que até parece que viver não custa.

Ai custa sim, mas se assim não o fosse, perderia toda a sua piada. Assim é que nos vamos mantendo seres interessantes, e alimentando esta nossa fugaz vontade de aprender, conhecer, querer, imaginar, sonhar...oh sonhar não se pode parar...nunca.

positivismo, "ser feliz", "aprenda a ser feliz", "seja milionário", "motive a sua equipa", "como conseguir fazer tudo em apenas 24h", "como ignorar o que não quer ouvir", "como lidar com filhos da nova geração", "como ser o pai no sec XX", "como fazer sushi", "como fazer tudo o que quer, só com o que ganha", "como curar o stress", "como emagrecer com saúde", "como ser um bom ouvinte", "como ser um bom lider", "acredite no destino", "não desista dos seus sonhos", "dê a volta ao mundo", "compre casa agora", "como sair do buraco", "como lidar com o seu chefe", "como ser o melhor"...tudo isto se VENDE, VENDE, VENDE...e não é pouco, é muito porque todos nós, todos, queremos ver todas estas questões respondidas de forma fácil e principalmente credível para superarmos estas "dificuldades" dos dias de hoje!

quando o único querer da humanidade está à partida resolvido, estes são os nossos "quereres".

No nosso "mundinho" não há fome, não há guerra...há muita coisa que VENDE e compra a nossa felicidade e rouba a nossa carteira e baralha a nossa cabeça.

Para mim...ao lado passa. Cada vez mais acredito que educação e bom-senso são bases para esta guerra que nos deparamos. Estas são as nossas armas que com VONTADE ninguém nos para! é todo recto, a saltar, a correr, mas rápido que o tempo não espera e um mês tem 8 dias dedicados só a nós e à nossa liberdade de escolher e desenhá-los à nossa maneira e às nossas vontades...os nossos tão esperados 4 vezes por mês e 48 vezes por ano...os fins-de-semana!

"Nunca mais é sábado grita o Tuga 5 dias por semana" ahahaha

MM