30 abril 2008

Una vida tranqui

E esta cidade está cada vez mais bonita, eheh, agora com o frio que há 15 dias apenas ameaçou mas que agora parece que veio para ficar. Chegou o inverno a BsAs e o frio não passa despercebido. Estão 7 graus, pela manhã dói um bocadinho, às vezes ainda procuro bem pelo Ka aqui à porta de casa, mas como não o encontro decido ir a pé, faz bem ao corpinho, à pele e não se gasta gasolina! O que é certo é que chego ao escritório a ferver porque vou quase a correr para chegar a horas, assim sempre dá para mais uns minutinhos na cama.

O fumo acabou finalmente (acho eu), no domingo caiu uma chuvada que ao que parece levou todo o fogo para o inferno e nos deixou em paz. Os pulmões e o nariz pelo menos já não se queixam!

Este fim de semana foi festarola em casa da sonix, valeu, eu fui a chef (das pastas) e os convidados foram muitos, mas ainda não foi destas que arranjei um convidado para mim!eheh

O 1 de Maio aproxima-se e claro, uma pontezinha sabe sempre bem...Tanto se insistiu, e não fosse o Boss português (de coração mole) que a ponte se vai mesmo realizar e foi hoje anunciada com um sorriso na cara de todos os compañeros!

Para mim já cá cantava a sexta feira, preciso de viajar, é um sindrome que tenho e que não me larga, afinal o que é que eu estou aqui a fazer?Conhecer, nova cultura, novos contactos...só mesmo viajando, digo eu!

Vamos pa Bariloche, o que não saiu nada barato, por acaso...claro que a compra foi um bocadinho a a última da hora, não fosse eu, eu, mas tasse bem, é para gastar, vamos embora!!

Así que, para a semana há novidades e fotos, giras, fantásticas da cidade no sudoeste Argentino, que pelo que dizem é um género de Suécia aqui das sud américas!

Já comi a minha sopinha (matei saudades da cozinha da maezinha) e agr está na hora, que amanhã há festa - jantar de chicas!

Kiss

18 abril 2008

Ai Lisboaa

E claro, já era mais que óbvio que ía haver uma noite que chegava a casa, sentava-me ao PC e punha-me a ver fotos, filmes e todas essas coisas que dão mts saudades mas ao mesmo tempo matam porque são momentos e lembranças que nunca se esquecem!

Que bom...

A minha Lisboa, os meus amiguinhos, a familia, os desconhecidos que ficam sempre nas fotos as festas, as palhaçadas, as parvoices, as macacadas, as infantilidades, porcarias, férias, o sudoeste, o alentejo, os encontros, as noites, os carnavais, a nova, o brasil, o interail, as pessoas todas que me deram sempre uma alegria gigante de VIVER!

Foi só para partilhar...adoro-vos!

15 abril 2008

Tá lá calor!

é possivel? é real? é normal? Não, claro que não...8 graus na argentina, 2 graus demanhã...Os ares da antártida vieram dizer "hola" e já já na quarta-feira vão dizer adeus! felizmente!!!eu vim para aqui para ter calor, mto calor e esta terra está um gelo! Até neve havia em plena 9 de Julho...kidding.

Este fim de semana foi mto bom, como tds os outros quando saio daqui da confusion de Buenos! Foi bom mas foi puxado...para lá 12 horas, de bus, sozinha e durante a tarde...pior??podia ser mas não foi mto bom, confesso. O destino foi Cordoba e a visita o Nuno, quatro meses depois, mas ainda lá volto!

A cidade é mto gira!O que eu vi, centro, nueva cordoba e mais um bairro que o nome se me escapou mm agorinha, não sei...É lá onde está a primeira universidade da Argentina e a segunda da América do Sul, ou seja, é só estudantesssss e estudantes, gente jovem e muita noite! A maior parte dos edificios são de construção recente, mas tem também monumentos engraçados mais antigos, os museus, alguns prédios e 30 mil igrejas (exagero... mas tem mts) é uma cidade santa onde de santa não tem nada, mas sim de joda!! A catedral da cidade é lindissima, tipicamente italiana, cheia de cores velhas e riscas, muito fashion!

A casa do Nuno é um cubiculo (eheh) mas serve mto bem! A menina ficou na cama e ele no chão, como manda a regra e como deve ser!

A noite, posso dizer que foi pesada, depois de um dia de passeata cultural, city tour (com um frio de rachar), passeio e uma cena agradável, fomos parar a um bairro um bocadinho duvidoso, mas que para o Nuno andar ali a pé era um passeio e por ali ficamos na conversa em casa de um nativo...à saída, só rir, há que chamar o segurança para que venha controlar a saida do veículo da garagem...lol, nunca visto...ou seja o bairro era perigoso!!!Eu inocente nem sabia onde tava, pero bueno, saímos salvos!

O dia a seguir foi puxado...depois da uma noite nem sempre o dia corre mto bem! Para alguma inspiração e um abrir de olhos nada melhor que -- museus -- fomos a dois, mais já era mta cultura! Foi giro!

Nuno a tua cidade está aprovada! Obrigada pela estadia, quer dizer tu e que tens que agradecer por eu te ter ido visitar à "parvónia", eheh

E assim foi...chegar a buenos aires às 7h30 da manhã, depois de uma viajem de 10 horas de bus a morrer de frio, um banhinho quente soube mto mto bem e bora lá pa finca flichman que já é tarde. Ou seja, estou muito fatigada...vou dormir...

Beijinhos

06 abril 2008

Não me deixe sóóóó

Não me deixem só...
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro

Pois é, Marta bem vinda ao contacto! As visitas acabaram, foi mto bom! A última foi agr embora e confesso que estou um bocadinho deprimida...é sp complicadito dizer goodbye y hasta daqui a 4 meses! E já vai toda esta aventura a meio, incrivel como o tempo passa!

Faz mto calor e é mto cedo e a noite de ontem deixou.me KO! Southfest, só loucos, confesso que no inicio não me imaginava lá tanto tempo, mta electrónica, UNDERWORLD e mais uns que desconhecia até à data mas 2 fazem a festa!

7 horas de dança pesada, estou que nem posso, de dores!!!!

Muitas coisas ficaram por dizer, o tempo para escrever era escasso, agora vou tentar ter o meu "miniblog" mais actualizado, mas não convém contar tudo senão quando chegar nem falo e só vos dou beijinhos!!Pode ser?

Olhem, nem sei, obrigada pelos momentos todos, lindos, espectaculares que me proporcionaram! Aqui fico eu na cidade LOUCA a aproveitar os que ainda vêm para quando voltar, voltar sem olhar para trás e dizer..........FOI LINNNNNNNDOOOO!!

02 abril 2008

A embaixada de Portugal

Poderia ser o nome da minha casa nos últimos meses ou nos primeiros meses desta vida de contacto (como lhe queiram chamar)!

Não vou contar histórias, mas sim passar algumas fotos engraçadas como forma de agradecimento a todas os amiguinhos, familia que passaram na minha vida aqui em Buenos Aires!


Momentos giros, estéricos, parvos, cansados, de saudade, diferentes, divertidos e mto mto bons!




O primeiro, companheiro de viagem...na verdade, agora que o conheço melhor, um tripeiro reboltado! Mentira...muito querido (quando quer) e atento aqueles promenores que a minha cabecinha distraida não alcança (às vezes)!!!



p.s. para não dizeres que só digo mal de ti!!!






O xiquinho, que até parecia simpático, mas não perdoo não te teres despedido de mim, não se faz :P , feliz da vida, o Che vai viajar por aí e ng o vai ver mais!













A Sonixxxx!!! A minha companheira para tudo, a verdadeira embaixatriz de Portugal em Buenos Aires! A minha mamazinha (qd e preciso), una chica hermosaaa!










Mónicaaaa!Esta visita não foi bem minha, mas teve presente em bons momentos!!!Mar chiquita!! E voltaaaaaa!
















La grande mama, a primeira da familia "vamos lá ver se a minha filhinha está bem instalada", isto foi decoração, jantarinhos caseiros e mto mto passeio!












O meu FAFIIII que para aqui veio e por aqui ficou 2 meses! Relamente ou a amizade é mto bonita ou há gente que não faz realmente nada da vida! Voto na 1ª!!! :)










Levei-os ao fim do mundo...a dream come true (eheh)!! Todavia no esta completa la familia...ritxinha só faltas tuuuuuu!!!







SóSó como no?!?! como no gostar desta cidade maravilhosa!!!ehehe


Loucos anos 60 em San telmo!!









Cristininhaaaaaa voltaaa!!! Foi tão bom...adoro esta cidade, é tudo estiloso, oh Marta e os gajos!ehehe. Od é a próxima?

















Um cheirinho a familia em Buenos Aires!! O casal jovem sempre pronto pa aventura...os meus tiozinhos!!Obrigadaaaaaa!!:)











A tropa no chile, cata, Andreia e maga, os outros os habituais!!! Valparaíso giro giro!!


















TEKOSSSSSSSSSSSS!!!!Mira que bonbon!!:) A Odete!ehehe Gostei mto!!!:)






















Que lindasss...ainda bem que não tenho fotos com vcs!!!


Será sono, fome ou....não sei!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Assim foram passados os meus 1ºs 4 meses do contacto ehehe, rambóia mas mto trabalhinho... "Oh Marta tás sp com sono", eheheh


OBRIGADA A TODOSSSSSSS

VOLTEMMMMMMMM

HASTA SIEMPRE

BESO BESO



















A revolução da carne

Manifs, cristinas, não há carne, não há sossego. O obelisquo e a plaza de Mayo são os lugares preferidos para a revolta dos argentinos, e obviamente os mais emblemáticos!

E eu hoje a pensar que a coisa ía ser grave e secalhar dar para o torto, mas não pior que tudo ainda foi a chuva...quando me dizem que "em 2001, quando foi a crise começou assim e morreram 20 pessoas", epah repete lá isso...e a martinha a pensar que às 16h já estava a ir para casa. Nada disso, ficas aí até às 18h15 e como não era de esperar nem tampoco de estranhar, o céu cinzento invadiu a cidade e relâmpagos, trovoada ouviam-se muito bem, tão bem que resolvi ouvir melhor e sair do escritório para ir para casa. Meia volta e volto ao escritório na esperança de chamar um taxi...bem mais tarde, vai a pé e molha-te toda, também são só 7 cuadras a pé, é na boa! E assim foi...a manif calma, pelo menos aqui para as minhas bandas (que pelos vistos não estão perto o suficiente para reparar em todo o alarido que se gerava) mas a chuva muito forte! Parecia um pinto, molhadinha, molhadinha!

Amanhã é feriado! Bem bueno.dormir, dormir e dormir que é o que se quer, vida cansativa esta hein!!

A história da revolução, das cristinas, não sei se chega aí à zona tuga, mas na verdade é que por aqui o povo não gosta muito da senhora que toma assim umas medidas um bocadinho drásticas!

Para quem queira aprofundar (porque não me apetece contar a historia) pode sempre visitar o site: http://www.lanacion.com.ar/

La Presidenta encabezó un acto en apoyo al Gobierno La Plaza de Mayo, colmada para escuchar a Cristina La manifestación trastocó el tránsito en el centro Los ruralistas empiezan a flexibilizar los cortes Impide el Gobierno la exportación de carne El Gobierno cuestiona la falta de aceptación del campo Una fuerte tormenta cayó sobre la ciudad

Qualquer coisa eu grito e veem-me salvar, não é?